terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-10-2009

ADREP inicia época com seis pódios


Atletismo

Seis pódios individuais e dois colectivos marcaram a estreia competitiva da ADREP, na presente temporada. Uma semana depois da apresentação pública do plantel, a equipa da Palhaça abriu a sua época, no último domingo, no 17.º Grande Prémio de Atletismo "Terra Nova", na Gafanha da Nazaré, com o sector feminino a mostrar-se em grande nível.

Perante a ausência de boa parte dos reforços, que ainda não se exibiram neste arranque oficial, Sara Barreto foi a grande figura da equipa palhacense, naquela que foi a sua primeira competição, enquanto júnior. A participar na prova rainha, de 8000 metros, entre juniores, seniores e veteranas, a jovem atleta não se intimidou e superou toda a concorrência do seu novo escalão. À sua frente ficou apenas uma sénior: Edna Neves, do Grecas.

Nesta corrida, pela ADREP, destacou-se ainda Carla Santos, 3.ª classificada, também ela entre as juniores, acabando em nono lugar da geral feminina.

Outro grande momento da ADREP esteve relacionado com a vitória colectiva da equipa de juvenis femininos. De prata, em segundo lugar, Jéssica Pires deu o mote e foi, imediatamente, seguida da estreante, Diana Veigas (ex-ES Mealhada), que ficou com o bronze. Regressada à actividade após prolongada ausência, Diana Braga fechou a sua equipa, com um 13.º lugar, que assegurou o lugar mais alto do pódio.

Já Andreia Santos também esteve a um bom nível, ficando em segundo entre iniciadas. A atleta impôs-se com especial ênfase para o notável sprint final, que lhe valeu a recuperação de dois lugares e consequente conquista da prata.

No sector masculino, foi o júnior, Jorge Batista, quem mais se destacou. Em fase de preparação para distâncias bem mais curtas, o atleta foi o terceiro melhor do seu escalão e o 13.º da geral. Pouco depois chegou Mário Amorim, 4.º classificado, também ele em juniores, e 16.º entre todos os participantes.

Fora do pódio, mas em lugares de destaque estiveram outros atletas. Adriana Peixoto foi um exemplo disso mesmo. A agora infantil estreou-se em competição, após a subida de escalão, com um promissor quarto lugar, que acabou por contribuir, fortemente, para a conquista da "prata", pela sua equipa, segunda melhor entre todas as participantes. Um feito para o qual contribuíram ainda as suas companheiras, Inês Silva (5.ª), Ana Beatriz Rodrigues (8.ª) e Sofia Bôrras (11.ª).

Outra estreia promissora foi a de Rúben Reis, agora no escalão de juvenis. O atleta bairradino evidenciou claros progressos, cortando a meta em quinto lugar, bem na frente de um extenso pelotão.

Novidade foi a reforçada equipa de veteranos da ADREP, que se apresentou pela primeira vez, com Manuel Varela (ex-CENAP), a ser o melhor, tendo terminado em 6.º lugar, seguido de perto por Fernando Silva e Hélder Rodrigues.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®